sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010


A felicidade está dentro de nós.
A nossa vida é composta por um sucedâneo de factos engraçados.
Meses antes de vir para este curso tinha uma vida de mãe, embora as filhotas já fossem grandes. Trabalhavam e como era eu que chegava mais cedo fazia as coisas normais: cozinhava, tratava da roupa e o tempo passava até à hora de dormir. Com o nascimento da netinha o tempo ficou ainda mais ocupado.
Depois as filhas seguiram o percurso normal: saíram de casa e o tempo que para pouco chegava cresceu...
Comecei então voltar a pensar voltar a estudar e fui saber como fazer um RVCC para acabar o décimo segundo ano, perto de casa.
Disseram-me que poderia ter que esperar dois meses até haver uma turma.Eu estava decidida a esperar.
Entretanto o Pavilhão Atlântico sugeriu-me a hipótese de vir frequentar este curso e aceitei.
Quando disse a familiares e amigos, o que vinha fazer, como é lógico recebi todo o apoio. Porém também me chamaram de “louca”. Isto porque o meu trabalho durante o dia é bastante exigente (quer a nível fisico, quer psicoloógico) e além disso ainda tenho os eventos à noite e fins de semana.
Sabia que era um grande desafio, mas sempre gostei deles e, acima de tudo de aprender.
O curso não me desiludiu. Para mim, que pouco ou nada sabia de eventos, tem sido uma descoberta bastante agradável saber o que se passa por “trás dos panos”.
A nossa turma também ajuda bastante à motivação para vir, mesmo quando a vontade, especialmente agora no Inverno, é ir para o quentinho da manta no sofá.
A relação com os formadores na minha opinião é óptima. Sei de quem está em cursos das Novas Oportunidades e o ambiente é como quando andavam no liceu.
Neste último ano passei por situações familiares muito difíceis e na altura do Natal/Ano Novo cheguei mesmo a pensar desistir.
Não o fiz por todos os motivos enumerados anteriormente e por achar que acima de tudo “Eu estou primeiro e sou o que sou.” Tudo o que tenho passado serve para crescer neste curso.
Acabá-lo será mais uma vitória para me ajudar em momentos difíceis que ainda me irão aparecer ao longo da vida.
Como costumo dizer a felicidade está dentro de nós, por mais dificuldades que encontremos.
Faz parte do nosso crescimento encontrá-la!!


Cristina Melo

Sem comentários:

Enviar um comentário