segunda-feira, 20 de abril de 2009

Conselhos para melhorar a gestão do tempo

Este é o email que a Sandra nos enviou:


Conselhos para melhorar a gestão do tempo:

“There is never enough time to do everything, but there is always enough time to do the most important thing”. Brian Tracy

O tempo adequado que despendemos na realização das nossas actividades leva-nos a resultados desejados ou não. Esses resultados estão directamente ligados às nossas metas profissionais e pessoais.

Duma maneira geral, podemos referir que melhorar a gestão pessoal do tempo é uma questão de vontade e de motivação, assim como de disciplina.

Apresentamos alguns conselhos que, quando colocados em prática, nos ajudam a melhorar a nossa gestão face ao tempo:

a) Estabeleça objectivos tangíveis e datas para concretizar tarefas;
b) Prepare antecipadamente o seu dia de trabalho, considerando as eventuais tarefas pendentes;
c) Programe as actividades em função dos objectivos que pretende alcançar;
d) O programa diário, ao ser elaborado, deve focar os pontos centrais desse dia;
e) Agende reuniões para as primeiras horas da manhã;
f) Agrupe tarefas similares;
g) Procure dedicar a cada tarefa apenas o tempo necessário;
h) Mantenha o seu espaço de trabalho organizado e os arquivos em dia;
i) Evite interrupções constantes de diversa ordem;
j) Agrupe deslocações fora do escritório.

Por fim, mas não menos relevante, reserve tempo do seu dia para leituras e actualização profissional.

O vídeo seguinte, sobre procrastinação - consiste em atrasar ou adiar sistematicamente a realização de certas actividades -, conduz-nos à reflexão…
(para poderem ver o video tem que ir ao blog http://protocolopt.blogspot.com)


“O tempo significa coisas diferentes ao longo da vida”
Susana de Salazar Casanova

Espreitem http://protocolopt.blogspot.com/ e tirem 5 minutos para ler o post de hoje sobre o tempo, esta personagem invisível que nos persegue.

Sem comentários:

Enviar um comentário