terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Livros Escolares - uma maneira de ajuda

 

Dirijo-me a ti a título pessoal, sem ter nada a ver com a entidade de que te falo. 

Deparei-me com um problema que certamente também já te passou pela cabeça, com o início das aulas acresce um problema adicional, o que fazer aos livros escolares do ano lectivo anterior? Eu falo por mim, tenho sempre pena de os deitar para o papelão, de certeza que darão para algo mais do que a simples reciclagem.

Pois bem, investiguei e descobri uma solução para esta situação, a Humana Portugal está a juntar livros escolares escritos em português para enviar para os países de expressão portuguesa, já enviaram para Angola e neste momento estão a juntar o maior número de livros possível, pois conseguiram autorização para enviar um contentor com 20 toneladas.

A única coisa que tens de fazer é entregar o maior número de livros que conseguires juntar, caso os livros tenham fichas, deves entregar também, mesmo que estejam escritas.

Podes ver mais informação em: 

http://www.humana-portugal.org/Articel.asp?NewsID=44

 

Obrigada pela tua ajuda e se puderes, fala com os teus amigos e arranja-me os livros deles também.

1 comentário:

  1. Excelente ideia, aproveito para divulgar também um site onde podem comprar livros escolares usados. Eu, no ano passado poupei uma pipa de massa e doei também alguns livros. É claro, que esta opção de doar para Angola é bem mais simpática, mas pelo menos podem poupar comprado no Clude dos Livros.

    www.clubedoslivros.com

    Mercês

    ResponderEliminar