segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Doidas!


Doidas!, upload feito originalmente por tecnicoorgeventos.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Comentários, em 1.ª linha, à área tecnológica

Hello!

Que animad@s estavam vocês ontem:) Como correu?
Esperam-se os 1.ºs comentarios à integração da área tecnológica..

Beijos, boa semana

Sandra

P.s. Como concluem... Eu estou de pausa... e não de férias;)

FOTOOOOOOOOOOOOOOOOOS!!! :)




















segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Episódios inexplicáveis... tipo ficheiros secretos;)

Hello!

Estive a falar com os responsáveis da Abraço sobre o episódio da semana passada, de andarem a atirar pedras contra os vidros. Não se sabe a razão mas provavelmente associa-se ao facto de naquele dia ter havido um episódio qualquer com um elemento da comunidade cigana e os miudos estarem um pouco reactivos.

Seja como for e se tal se repetir tentem falar com um cigano mais velho e chamar a atenção que podem partir o vidro e magoar alguém. Habitualmente aquela comunidade é pacifica e prova disso é que nunca assaltaram a Abraço e/ou houve algum episódio de violência / conflito.

A ver vamos se há repetição...

Beijos

Sandra

Boa semana!! Há sol!!

Bom dia!

Passei por aqui para vos desejar uma excelente semana!

Beijos

Sandra

Cronograma para Fevereiro


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009



A Cris teve a brilhante ideia de nos juntarmos e contribuirmos com 1€ para cada colega que faça anos. Como algumas pessoas não sabem ainda como por um comentário, vou colocar mais um "enquete" para ir a votos. Por isso, bora lá votar!!

Como já temos uma comtemplada para a semana, podem começar a contribuir...

Bjs,

A presidente da junta,

Mercês

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

FOTOOOOOOOOOOOOOOOOOS!!! :) E um vídeo

Meus queridos, estou doente em casa, de cama, com uma contipação daquelas.. que ja andava a chocar ha uns dias =) ja sei que o Rui me vai chamar baldas mas pronto!! :P
Fica aqui um videozinho da aula de ontem e mais umas fotos.

beijinhos***
















Pensamento do Dia


"Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e às vezes esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores para o nosso planeta.



terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Porque acho este texto uma "delicia", quero partilhá-lo com todos! Até porque é simplesmente verdade....

Antes Que Elas Cresçam


"Há um período na vida que os pais vão ficando órfãos dos seus próprios filhos. É que as crianças crescem. Independente de nós, como árvores tagarelas, e pássaros estabanados elas crescem sem pedir licença. Crescem como a inflação, independente do governo e da vontade popular. Entre os estrupos dos preços, os disparos dos discursos e o assalto das estações, elas crescem com uma estridência alegre e, às vezes, com alardeada arrogância.
Mas não crescem todos os dias, de igual maneira; crescem de repente. Um dia sentam-se perto de ti no terraço e dizem uma frase com tal maturidade que sentes que não podes mais trocar as fraldas daquela criatura.
Onde é que andou crescendo aquela danadinha que tu não percebeste? Onde está aquele cheirinho de leite sobre a pele? Onde está a pazinha de brincar na areia, as festinhas de aniversário com palhaços e o primeiro bibe do infantário ou da Escola Primária?
Ela está a crescer num ritual de obediência orgânica e desobediência civil. E tu estás agora ali, na porta da discoteca, esperando que ela não apenas cresça, mas apareça. Ali estão muitos pais ao volante, esperando que saiam esfuziantes sobre patins, cabelos soltos sobre as ancas. Essas são as nossas filhas, em pleno cio, lindas potrancas.
Entre hambúrgueres e refrigerantes nas esquinas, lá estão elas, com o uniforme da sua geração: incomodas mochilas da moda nos ombros ou então com a t-shirt amarrada na cintura. Está quente, dizemos que vai estragar a t-shirt, mas sem resultado, é o emblema da geração.
Ali estamos, com os cabelos esbranquiçados, depois do primeiro ou segundo casamento, com essa barba de jovem executivo ou intelectual em ascensão, as mães, às vezes, já com a primeira plástica e o casamento recomposto.
Essas são as filhas que conseguimos gerar e amar apesar dos golpes dos ventos, das colheitas das notícias, e da ditadura das horas. E elas crescem meio amestradas, observando e aprendendo com os nossos acertos e erros. Principalmente com os erros que esperamos não se repitam.
Há um período em que os pais vão ficando órfãos dos próprios filhos.
Longe vai o momento em que a primeira menstruação foi recebida com o impacto de rosas vermelhas. Não voltaremos a apanhá-las nas portas das discotecas e das festas quando surgiam entre gíria e canções. Passou o tempo do ballet, do inglês, da natação e da ginástica. Saíram do banco de trás e passaram para o volante das suas próprias vidas. Só nos resta dizer "bonne route, bonne route", como naquela canção francesa narrando a emoção do pai quando a filha lhe oferece o primeiro jantar na casa dela.
Deveríamos ter ido mais à cama delas ao anoitecer para ouvirmos sua alma respirando conversas e confidências entre os lençóis da infância e os adolescentes cobertores naquele quarto cheio de adesivos, posters, agendas coloridas e discos ensurdecedores.
Não, não as levamos suficientes vezes ao Playcenter, ao Shopping, não lhes demos suficientes hambúrgueres e cocas, não lhes compramos os sorvetes e roupas que gostaríamos de ter comprado. Elas cresceram sem que esgotássemos nelas todo o nosso afecto. No princípio subiam a serra ou iam à casa de praia entre embrulhos, comidas, engarrafamentos, natais, pascoas, piscinas e amiguinhas. Sim, havia as brigas dentro do carro, a disputa pela janela, pedidos de sorvetes e sanduiches, cantorias infantis. Depois chegou a idade em que subir para a casa de campo com os pais era um sofrimento, pois era impossível deixar os amigos e os primeiros namorados.
Os pais ficam exilados dos filhos. Tinham a solidão que sempre desejaram, mas de repente, morriam de saudades daquelas "pestes".
Chega o momento em que só nos resta ficar longe torcendo e rezando muito - nessa hora se tínhamos desaprendido, reaprendemos a rezar - para que elas acertem nas escolhas em busca da felicidade. E que a conquistem do modo mais completo possível.
O jeito é esperar. A qualquer hora podem dar-nos netos. O neto é a hora do carinho ocioso e estocado, não exercido nos próprios filhos e que não pode morrer connosco. Por isso os avós são tão desmesurados e distribuem tão incontrolável carinho. Os netos são a última oportunidade de reeditar o nosso afecto.
Por isso é necessário fazer alguma coisa a mais, antes que elas cresçam."

P.S.: É isso. A gente só aprende a ser filho depois que somos pais, só aprendemos a ser pais depois que somos avós... Enfim... só aprendemos a viver depois que já não temos mais vida...

E afinal, nós ainda somos jovens demais!!!

(Affonso Romano de Sant'Anna)

Cinema

Amiguinhos, para quem gosta de cinema, fica aqui um site que vos pode agradar :)

http://www.65anosdecinema.pro.br/index.htm

Homens....

   

O marido lê um artigo de uma revista à mulher sobre quantas palavras usam as mulheres por dia... 30,000 e os homens apenas 15,000.
A mulher contesta, ' Isso deve-se ao facto de termos que repetir tudo o que dizemos aos homens...'

O homem vira-se para a mulher e diz 'O quê?'.

 

NOTA: como podem ver pela "assinatura" este mail foi-me enviado pelo colega abaixo indicado...

Sérgio Silva

GESTOS SIMPLES



 GESTOS SIMPLES


Site da Campanha Europeia
Alterações Climáticas


Sitio da campanha europeia para os cidadãos combaterem as alterações
climáticas! Está cheio de dicas simples com as quais todos nós podemos
contribuir para ter um mundo melhor!
 

http://ec.europa.eu/environment/climat/campaign/index.htm
 

Tudo numa só página


 
     Achei interessante, passem por lá também!!!


  http://www.indeks.pt

Livros Escolares - uma maneira de ajuda

 

Dirijo-me a ti a título pessoal, sem ter nada a ver com a entidade de que te falo. 

Deparei-me com um problema que certamente também já te passou pela cabeça, com o início das aulas acresce um problema adicional, o que fazer aos livros escolares do ano lectivo anterior? Eu falo por mim, tenho sempre pena de os deitar para o papelão, de certeza que darão para algo mais do que a simples reciclagem.

Pois bem, investiguei e descobri uma solução para esta situação, a Humana Portugal está a juntar livros escolares escritos em português para enviar para os países de expressão portuguesa, já enviaram para Angola e neste momento estão a juntar o maior número de livros possível, pois conseguiram autorização para enviar um contentor com 20 toneladas.

A única coisa que tens de fazer é entregar o maior número de livros que conseguires juntar, caso os livros tenham fichas, deves entregar também, mesmo que estejam escritas.

Podes ver mais informação em: 

http://www.humana-portugal.org/Articel.asp?NewsID=44

 

Obrigada pela tua ajuda e se puderes, fala com os teus amigos e arranja-me os livros deles também.

Relógio do Mundo

 

                            Pressionem no link abaixo e fiquem atentos aos promenores.

                  Relógio do Mundo - EXTRAORDINÁRIO

 

 



Mais desgraça :P